sexta-feira, 3 de julho de 2015

Um pouco sobre mim

Então, estreando por aqui, gostaria de dizer que sou aluna do Curso Normal mais conhecido como Curso de Formação de Professores. É uma realização pessoal estar, atualmente, cursando o 3º ano. Finalmente, após muito esforço, várias noites sem dormir, cheguei aonde estou. Falta pouco para o fim do ano e o espero ansiosa, pra ver o resultado de tanta luta, ver meu diploma em mãos e poder chegar no tão esperado trabalho dos sonhos!
Aos olhos de muitos é uma ENORME loucura ser professora nos dias de hoje. Não discordo não. Sou louca, atrevida, e amo surpreender! Quero poder mostrar a muitos que ser professor é trilhar um caminho extremamente perigoso com paisagens ora belas, ora um tanto desestimulantes. Mas o destino dessa viagem é deslumbrante! Poder enxergar nos olhos de alguns aquele "muito obrigada", mesmo sem a intenção de dizer. Ser o empurrão que falta para alguém poder se enxergar, se decidir, andar.
Os três anos que passei estudando foram ótimos. Não desejo parar por aqui, tenho sede de aprender mais. Aprender que ser professor não é ser a autoridade na sala de aula, não é ser o conhecedor, mas ser mais um que quer aprender e quer ensinar que o conhecimento não se limita, é sem fronteiras, que a vida é boa de se viver, que sempre temos uma gota de esperança!
Todos somos eternos professores. Não somos professores pelo simples fato de ter um diploma e atuar numa sala de aula, somos professores na vida, a todo momento ensinamos e aprendemos algo, sem querer e sem perceber!
Me orgulho da minha escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário